Reunindo cerca de 7.500 mil estudantes/ aficionados por tecnologia, a CPBR5 ( Campus Party Brasil 12') é o maior evento de tecnologia conhecido mundialmente. Reunindo pessoas de todos os cantos do Brasil ( De Norte a Sul do país), e até mesmo indivíduos de outros países vizinhos.
Fig.1 Caravana Jaraqui ( Manaus) marcando presença em peso na CPBR5.
Reunindo figuras inusitadas como o grande John "Maddog" Hall, diretor da Linux International, o físico Michio Kaku, co-criador da "teoria dos Campos de Cordas", que inclusive foi um dos mais esperados durante todo o evento, além de figuras brasileiras como PC Siqueira, caras do Jovem Nerd, Blog Nao-Salvo, entre outros.
Com a velocidade de 20GB a galera ficava a mil. Podendo satisfazer-se nas áreas de Jogos, Software Livre, Robótica, Modding e Eletronica, Midias Sociais, Artes Digitais, e o Palco principal.
Fig 2- Abertura Campus Party 12' - 06/02/12
No primeiro dia de evento a galera estava ansiosa, animada, muitos como eu que estavam lá pela primeira vez nao faziam idéia de como seria o resto da semana que no mínimo seria recheada de surpresas.
De inicio os 20 GB de velocidade nao entusiasmou nem um pouco, mal se conseguia abrir o facebug ( que me perdoe Mark haha). Horas depois a coisa foi melhorando, nego expulso por ter derrubado o servidor da campus, galera arrumando seus PS3, XBOX360, todos ingredientes da primeira virada de noite de uma semana que só começava.
Falando da área de Modding e eletronica, muitos levaram seus próprios trabalhos, como foi o caso de vários Cases como o Homem de ferro, obra de Alexandre Ferreira ( vencedor do concurso CaseMod que rolou na CPBR5#) que gastou cerca de 5 mil do seu bolso sem patrocínio, e que durou cerca de 10 meses para finalizado. Dentre outros cases estavam lá a Obra de GodFather, Simpsons, Coringa, entre outros.
Fig 3 e 4- CaseMod Homem de Ferro.
Fig 5 - Case Mod do Coringa.
Fig 6- Case Mod "The God Father".
Além as infinitas inovações tecnológicas, na Campus Party 5 ocorreu no Intel Extreme o campeonato mundial de Street Fighter II, para os aficionados em jogos.
Dentre diversos brindes, premiaçoes, promoçoes, somente os campuseiros que estavam lá presentes e os que ja foram sabem descrever o que é estar e participar da cpbr.
Agora é esperar a tal ediçao de HELLCIFE e verificar se vale realmente a pena ir. Caso contrário, nos vemos na próxima ediçao da Campus Party Brasil 6.
Grande Abraço a todos.