AIRBOURNE
Ótima banda de hard rock, fortemente influenciada (fortemente mesmo!) pelo “AC DC”, possuem atualmente 3 álbuns e fazem bastante sucesso na europa sendo considerados atrações principais em vários deles.
Músicas recomendadas de inicio: “Running Wild”, “Blackjack”, “Overdrive” e “What’s Eatin’ You”.
BLACK STONE CHERRY
Banda extremamente nova com estilo bem diferenciado, possuem características de hard rock, southern rock e outros. Nesta última onda de festivais europeus estão sendo bastante elogiados pela grande quantidade de ótimas músicas, mas principalmente pela performance de alto nível nos palcos.
Músicas recomendadas de inicio: “White Trash Millionaire”, “Hell and High Water”, “Soulcreek” e “Lonely Train”.
Ok, não se trata de uma banda nova, mas é contemporânea, MUITO BOA, um hard rock pesado extremamente foda e infelizmente não possui o reconhecimento merecido AINDA. É comandada por nada mais nada menos que “Miles Kennedy”, ótimo vocalista que chegou a excursionar com “Slash” no seu projeto solo dando conta do recado de executar músicas do Guns N’ Roses sem dever nada pro sr. Axl. É ver pra crer!
Músicas recomendadas de inicio: “Blackbird”, “Watch Over You” e “Find The Real”.
Caras que apareceram pro mundo pela primeira vez numa oportunidade que veio ao acaso de tocar apenas um dia no palco principal do Ozzfest, acabou agradando e atraindo olhares não só de fãs de metal, mas de outras bandas que abriram as suas portas para que eles pudessem participar de suas turnês. Já acompanharam turnês de bandas como “Iron Maiden”, “Metallica”, “Heaven and Hell” entre outras.
Músicas recomendadas de inicio: “Like Light to The Flies”, “Anthem (We Are The Fire)”, “In Waves” e “Dying In Your Arms”. (particularmente, recomendaria o álbum “Ascendancy” inteiro!)
Projeto paralelo de membros do “Killswitch Engage” com o vocalista antigo da banda. DE FATO, um projeto paralelo que consegue brigar ‘mano a mano’ com a banda principal. O último trabalho da banda “The Hymn of A Broken Man” mostra que eles possuem um alto senso de criação não só do metalcore que já é de costume do “KSE”, mas também de músicas puxadas para o southern rock que não devem nada pra outras bandas do gênero. Vale destacar também a performance impecável do vocalista “Jesse Leach” que possui uma técnica vocal perfeita não só nos berros, mas também no canto, uma voz poderosa que merece um destaque especial.
Músicas recomendadas de início: “Willing”, “Live in Love”, “The Forgotten One” e ”Where Spirits Leads Me”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário